3º Pedras Folia leva Carnaval Tradicional a Povoado de Catu

Compartilhar:

Aconteceu ontem (08), no Dia Internacional da Mulher, o 3º Pedras Folia, carnaval de rua realizado no povoado de Pedras. A festa, que este ano teve o lema “Somos todos iguais, mesmo sendo diferentes”, provou que o carnaval pode ser respeitoso e inclusivo.

Acompanhados de uma charanga, os foliões do Bloco Lindro Amor passearam nas duas do povoado sem corda, num carnaval de inclusão, amor e paz para todas as idades. O evento também teve como atração o swing da Banda Pra Começar e o arrocha de Nei Cigano.

“A festa foi maravilhosa, todo ano está ficando melhor, em 2020 o brilho foi dobrado, a quantidade de foliões aumentou, as nossas vendas ‘bombaram’ e está sendo uma festa com muita paz e muito amor”, declarou Jocicleia Paim, uma das organizadoras do bloco.

HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Como ação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, representantes do CRAS, CREAS e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Catu, compareceram ao evento, juntamente com o grupo de catuenses da terceira idade “As Porretudas”.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jussara Campos, o objetivo foi levar a população feminina frases motivacionais e de empoderamento que estimulassem a autoestima da mulher, além do respeito por parte dos homens. “Nós adoramos a festa e viemos parabenizar as mulheres catuenses, neste dia tão simbólico e importante”, disse a secretária.

Lúcia Maria é integrante do grupo As Porretudas e participou da festa pela segunda vez. “Eu estou muito feliz de estar aqui, junto com as minhas amigas do grupo, o nosso objetivo é sair, viajar, se divertir e levar alegria a todos os eventos que participamos, a festa está ótima, esse ano melhorou muito, tá mais alegre, mais animada, tem mais gente”, afirmou a foliã.

O carnaval do povoado já virou um evento tradicional no município e este ano contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário