Um levantamento feito pelo site Catu Notícias na manha desta quinta-feira, 28, mostra a necessidade de o município continuar tomando medidas para combater o coronavíruis. Os dados mostram que dentro de um período curto de dez dias, ou seja, do dia 18 a 27 de janeiro o município registrou 217 novos casos ativos do covid-19 e 06 óbitos.
Comentários nas redes sociais do Catu Notícias mostram que a população parece estar dividida em relação às medidas como, por exemplo, o fechamento do comércio. Enquanto alguns pedem que o prefeito emita decreto com o fechamento do comércio, outros defendem a permanência do funcionamento do mesmo.
Esta semana, durante Assembleia Gera Extraordinária realizada na Câmara de Vereadores, foi discutida a questão do fechamento ou não do comércio. A assembleia foi organizada pelo Sindicato dos Comerciários e contou com a presença do prefeito, Pequeno Sales, Secretária de Saúde, Thyla Mendes e o Diretor Técnico do Gabinete do Prefeito Guto Góes. Na oportunidade, segundo a presidente do sindicato dos comerciários, Magnovanda Paim, ficou decidido em comum acordo com os trabalhadores e empresários, de forma unânime, por manter o funcionamento do Comércio local em seu horário normal.
Assista o comentário do Jornalista Ciro Marques: