Centro de Atendimento à Covid é aberto em Catu

Compartilhar:

A Prefeitura Municipal de Catu, através da Secretaria de Saúde, resolveu abrir o Centro de Atendimento às pessoas com sintomas de COVID-19, nesta sexta-feira (28).

O novo Centro realizará atendimentos das 08h às 16h e contará com serviços médicos, de enfermagem e laboratório. Segundo a secretária de Saúde, Thyla Mendes, o local deve acolher pacientes com sintomas leves. Já aqueles com sintomas mais graves devem procurar o Hospital Municipal de Catu.

Testes rápidos serão aplicados no local, bem como o PCR, porém, com hora marcada.

A medida foi adotada após os boletins divulgados diariamente apontarem o crescimento do número de pessoas com a doença. Somente nesta quinta-feira (28), a Secretaria de Saúde registrou mais 43 novos casos, 7 internamentos, 114 em tratamento domiciliar, outros 254 em monitoramento e 39 óbitos.

Vacinas

O município de Catu recebeu até o momento 844 vacinas, sendo 464 da CoronaVac e e 380 da AstraZeneca.

Até o momento 718 pessoas que fazem parte do grupo que compõe a Primeira Fase já foram vacinadas: médicos da linha de frente, idosos institucionalizados, profissionais dos serviços funerários.

Decretos

Para conter o aumento de casos da doença, o prefeito Pequeno Sales deve divulgar ainda hoje, o decreto com medidas que devem nortear o funcionamento do município e tentar conter o aumento dos casos.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Catu

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário