O agora ex-candidato a uma vaga na Câmara Federal, André Marques, conseguiu a proeza de obter mais votos válidos que nas últimas eleições de 2020 quando foi candidato a prefeito de Catu e obteve 13.199 votos. Nestas eleições, o médico e ex-vice-prefeito de Catu obteve 14.927 votos, destes, apenas três mil foram conquistados fora de Catu. Claro que por se tratar de uma eleição a nível estadual, nem todos os votos foram conquistados dentro do município, a exemplo de 2020, porém, vale lembrar que André disputou os votos dentro do município com diversos outros candidatos ao cargo de deputado federal.
André, desde o início destas eleições, fez farte do time de ACM Neto, que acabou o primeiro turno em segundo lugar com 40.80% dos votos válidos. No município, Neto obteve cerca de 13.491votos (41,61%).
Apesar de não ter conseguido se eleger, André continua confiante na eleição de ACM Neto que, caso ocorra, pode abrir uma vaga para ele na Câmara Federal, se Neto puxar um dos candidatos eleitos de seu partido para uma das secretarias do estado. “Vou continuar a nossa luta aqui no município em busca de elegermos ACM Neto para o governo do estado. Quero agradecer a cada catuense que me confiou humildemente o seu voto, não tenham dúvidas da minha gratidão. Mostramos que temos um grupo forte e o nosso futuro é bem ali, vamos juntos trabalhar por um município forte e progressivo”, pontuou André Marques.