Em menos de 24 horas o Bahia conseguiu ter duas apresentações bem distintas. Um dia após a goleada de 4×1 sobre o Náutico, pela Copa do Nordeste, na noite da quarta-feira (22), o desempenho tricolor caiu muito e o time acabou derrotado por 1×0 para o Atlético de Alagoinhas, na tarde desta quinta (23), no estádio de Pituaçu, na retomada do Campeonato Baiano.
Com futebol apático, o Bahia quase não incomodou o Carcará e ainda teve de provar o sabor amargo quando Magno Alves anotou o gol do time do interior.
O resultado tirou do Esquadrão a invencibilidade que o time de aspirantes estava ostentando na competição e, além de impor a primeira derrota no torneio, custou também a liderança, agora em mãos do Jacuipense, que venceu o Fluminense de Feira por 2×1 e assumiu a ponta por causa do saldo de gols (7 contra 5). Ambos têm 15 pontos. Já o Atlético subiu para terceiro, com 14.
A última rodada da fase classificatória será disputada no domingo (26), quando o Bahia recebe o Fluminense de Feira, novamente em Pituaçu, e o Atlético enfrenta o líder Jacuipense no Barradão, ambos às 16h.
Correio*