O presidente Jair Bolsonaro falou, durante transmissão ao vivo feita no Facebook, nesta quinta-feira (26), que profissionais que trabalham em casas lotéricas não correm risco de infecção pela Covid-19.
Segundo o presidente, o vidro “blindado” protege os trabalhadores do novo coronavírus.
“Pelo amor de Deus, fechar casa lotérica? Pelo amor de Deus, fechar casa lotérica…Inclusive, o cara que trabalha na lotérica tem um vidro blindado. Não vai passar o vírus ali. O vidro é blindado, não vai passar, ele trabalha no lado de cá”, disse o presidente.
Na mesma transmissão, Bolsonaro voltou a brincar com o tamanho da cabeça dos cearenses.
Ele falava que “brasileiro tem que ser estudado” por estar em todos os lugares do mundo e lembrou de ter encontrado um na viagem que fez ao Japão, Coreia do Sul e Taiwan, no ano passado.
“Cheguei em Taiwan, chegou um cara cabeçudo, com o cabeção desse tamanho. Eu olhei pra aquele cara e falei ‘não, esse cara aí é brasileiro’. [Perguntei] ‘Da onde tu é?’. [Ele respondeu] ‘Ceará’. ‘Pow, mas que surpresa. Pensei que fosse gaúcho’”, ironizou o presidente aos risos.
“Ele estava lá em uma empresa, muito feliz. […] O brasileiro existe em qualquer lugar do mundo. Se descobrirem vida em um planeta distante, você vai achar um brasileiro lá. E se bobear, é cearense”, completou.