Catu segue sem registrar casos da Covid-19

Compartilhar:

Catu, até o momento, segue sem registrar casos do Covid-19. No boletim epidemiológico desta terça-feira (31), registra 11 casos notificados, 03 casos descartados e 08 em análise.

A Secretaria de Municipal de Saúde de Catu, segue as determinações e recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde ( SESAB),no que se refere ao controle, monitoramento, isolamento, diagnostico e tratamento da COVID-19, onde todo individuo com sintomas respiratórios  e  febre é atendido e atestado pelo médico, além da prescrição do isolamento social e tratamento dos sintomas. Os casos leves o tratamento é domiciliar, com isolamento social por 14 dias, acompanhado do monitoramento diário.  Já os pacientes sintomas graves são internados, notificados e tratados e monitoramento dos contatos.

As coletas de material para os casos suspeitos da COVID-19  seguem os critérios do Laboratório Central de Saúde Publica, isso que dizer, que nem todo caso notificado e monitorado irá realizar o exame.

É importante que toda o população mantenham o isolamento social, evitem saídas desnecessárias e aglomerações , alem da intensificação da higiene das mãos com água e sabão e uso do álcool gel a 70%, evitar contato das mãos em olhos e boca, evitar contato com pessoas que estão chegando de outros estados, os viajantes devem manter isolamento domiciliar/social por 14 dias.

Fonte: Ascom\Prefeitura de Catu

 

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário