Colbert Martins é reeleito prefeito de Feira de Santana

Compartilhar:

O atual prefeito de Feira de Santana Colbert Martins (MDB) foi reeleito com 94,78% das urnas apuradas na disputa em segundo turno contra o deputado federal José Neto (PT) neste domingo (29). 

Colbert conseguiu reverter a vantagem registrada por Neto no primeiro turno, quando teve 38,18% dos votos contra 41,55% do eleitorado que escolheu Neto. Essa foi uma das disputas mais acirradas da história da maior cidade do interior da Bahia.

Durante o segundo turno, o agora prefeito reeleito contou com os apoios de José de Arimatéia (Republicanos) – terceiro colocado como 4,86% – e Carlos Geilson (Podemos – de saída para o PSDB), que teve a quinta melhor votação na cidade, com 4,40%. Algumas das carreatas de campanha contaram com a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), como do prefeito eleito Bruno Reis (DEM).

O petista, por sua vez, recebeu o apoio de antigos desafetos, como o ex-deputado estadual Targino Machado, que era ligado ao prefeito ACM Neto (DEM), e deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Dayane Pimentel, eleita em 2018 sob a alcunha de ser “a federal de Bolsonaro” no estado. A ex-bolsonarista também colocou candidatura em Feira e ficou no quarto lugar, com 4,84%. 

Bnews

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário