O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informou que a partir deste mês de janeiro de 2021, as tarifas dos serviços de água sofrerão um reajuste de 10.78%. Os reajustes serão nas tarifas mínimas de todas as categorias, exceto a categoria Residencial 1, que é atribuída às pessoas de baixa renda comprovada. O aumento foi autorizado pela Prefeitura Municipal de Catu, através do Decreto n° 166 de 22 de dezembro de 2021.
Segundo nota da prefeitura, o reajuste é necessário diante do aumento dos custos dos serviços e para atender a necessidade de conseguir manter os custos mínimos de funcionamento para captação, tratamento e distribuição de água. A nota diz ainda que apesar das dificuldades enfrentadas pela atual Gestão, sobretudo, no que diz respeito à distribuição de água, tudo foi feito para resolver problemas antigos e para evitar que a situação não ficasse mais crítica para os catuenses no futuro. Porém, para que esses serviços fossem realizados, o SAAE teve que gastar com materiais elétricos, hidráulicos, de construção, combustível e energia elétrica. Sendo esses materiais e insumos alvos de aumentos constantes e que toda população tem conhecimento.
Ainda segundo a prefeitura, esse aumento ainda não garante que o SAAE consiga arcar com a totalidade de suas despesas e dívidas, principalmente as despesas relacionadas ao setor energético que já tem aumento de tarifa previsto para 2022, porém é um aumento suficiente para conseguir suprir as necessidades mínimas.
ISSO É UMA VERGONHA !!!!! ESSA SAAE TINHA QUE TOMAR VERGONHA NA CARA DE FAZER ESSE REAJUSTE. E MAIS SEM VERGONHA AINDA ESSA PREFEITURA MUNICIPAL QUE AUTORIZA UMA COISA DESSAS. UMA AGUA DA PIOR QUALIDADE, MUITOS VIDEOS CIRCULANDO A COR DA AGUA EM CATU PARECENDO BORRA DE CAFÉ, E ESSA PREFEITURA AUTORIZA ESSE REAJUSTE. PEQUENO SÓ DIGO UMA COISA, ESSE É O PRIMEIRO E ULTIMO MANDATO SEU, VOCE NAO GANHA MAIS…….. VOLTA PRA SUA CAMARA QUE LÁ PELO MENOS VOCE PRESTAVA….