Daniel Alves e jogadores do Flamengo lideram ranking no Instagram

Compartilhar:

Quem é o mais querido do Brasil? Se entre os clubes da Série A do Brasileirão essa pergunta, há alguns anos, tem como resposta o Flamengo, entre os jogadores não é bem assim. Levantamento do Ibope Repucom, que a Agência Brasil teve acesso com exclusividade nesta quinta-feira (1º de outubro), mostra que o mais querido está em São Paulo. Ou ainda, no clube do São Paulo. Com 31,5 milhões de seguidores no Instagram, Daniel Alves lidera o ranking na rede social, com quatro vezes mais seguidores que o segundo colocado, o atacante Gabigol, do Flamengo. Vale destacar, contudo, que Dani Alves, de 37 anos, nascido em Juazeiro (BA), atuou por 17 temporadas no futebol europeu, defendeu a seleção brasileira e chegou ao Tricolor paulista em agosto do ano passado.

Gabriel Barbosa, o Gabigol, em segundo lugar,  é o mais bem ranqueado do Flamengo, com 7,7 milhões de seguidores.  Logo abaixo dele, aparecem mais dois companheiros do Rubro-Negro carioca: o lateral Filipe Luís, com 5 milhões, e o meia Diego, com 4,2 milhões, lembrando que ambos também tiveram passagem pelo futebol europeu. Fechando o Top 5 aparece o peruano Guerrero, atacante do Internacional, com 4 milhões de seguidores

José Colagrossi, diretor executivo do Ibope Repucom, destaca que os jogadores do São Paulo e do Internacional aparecem com uma participação distinta dos rubro-negros, pois têm uma representação bem maior junto ao torcedor. Os seguidores de Daniel Alves representam 80% do total de seguidores do São Paulo; no caso de Guerrero, esse percentual é de 43%. “A imagem desse jogador deve ser usada para potencializar o alcance das marcas que patrocinam os clubes”, salienta Colagrossi.

Fonte: AB

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário