DEM vai lançar de oito a dez candidatos para prefeitos de capitais, diz ACM Neto

Compartilhar:

Presidente nacional do DEM, ACM Neto disse que seu partido vai trabalhar para ganhar “musculatura eleitoral” no pleito deste ano. Segundo ele, a sigla, que hoje só tem ele como prefeito de capital, vai lançar entre oito e 10 postulantes para as capitais. 

“O nosso foco é eleição para prefeito. Nós pretendemos lançar de oito a dez candidatos para prefeitos de capitais. Queremos ter candidato nas principais cidades do país e nos 26 estados que terão eleição municipal, sair forte das urnas, ganhar musculatura eleitoral. O partido, principalmente depois que Rodrigo Maia assumiu a presidência da Câmara pela primeira vez, passou a ter relevância política muito clara no país. Agora quero traduzir essa relevância política em mais relevância eleitoral. Teremos um papel em 2022. Que eu espero que seja um papel de aglutinação. Em torno de quem? Em torno de que projeto? Isso não está discutido”, declarou, em entrevista ao jornal O Globo.

Neto não descartou disputar a Presidência da República em 2022. “Tudo pode ser. Neste momento, não descarto nenhuma hipótese”, disse. “Eu continuarei presidente dos Democratas, meu mandato vai pelo menos até 2022, podendo se estender até 2023, então estarei na presidência nacional do partido. Se tiver condições, a depender do contexto político, pretendo passar uns três ou quatro meses estudando no exterior, e já a partir de meados de 2021 definir qual vai ser o meu projeto de disputa eleitoral em 2022. Aí sim começar a focar nisso, estruturar, planejar e trabalhar para isso”, emendou.

Fonte: Bahia Notícias

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário