A pandemia do coronavírus provocou a suspensão das aulas presenciais em todo o Brasil. Mas isso não significa que os estudos devam parar. Diante dessa nova realidade, a Secretaria de Educação e Cultura vem inovando no quesito produzindo os materiais de estudo que acompanharão os estudantes durante o período de emergência decorrente da pandemia do Covid-19.
Na modalidade online, está sendo desenvolvida uma plataforma web e conteúdos diários vêm sendo disponibilizados nas redes sociais da Secretaria de Educação e Cultura e das Escolas, com videoaulas além do acompanhamento dos profissionais com os alunos via aplicativos para os que possuem acesso à internet.
Foram criadas alternativas para os alunos que não possuem acesso a meios digitais, as atividades complementares e o material didático estão chegando a suas casas semanalmente, adotando os cuidados e medidas de segurança recomendados pela OMS e decretos municipais.
Os materiais foram elaborados de forma que as crianças, adolescentes, jovens e adultos que estudam nas escolas municipais de Catu possam realizar as atividades com autonomia e/ou ajuda dos familiares, em casa.
Eles apresentam possibilidades de interação e brincadeiras que complementam e auxiliam nos processos de aprendizagem dos bebês e das crianças pequenas, além de indicações de leitura, montagem de brinquedos e jogos.
Para a educação inclusiva, uma das ações do AEE (Atendimento Educacional Especial), o CEAM está realizando contato e atendimento por vídeochamadas, com atividades envolvendo músicas, contação de histórias, leitura de textos informativos, leitura de imagens, conversas para elevar a autoestima, jogos, etc.
Fonte: Ascom\Prefeitura de Catu
Os anjinhos,ou seja ,estudantes não estudam com o professor do lado,irá
Muito estudar em casa.
Eu quero é prova.