A Câmara de vereadores realizou, neste domingo, 26, Sessão Solene em homenagem aos 154 anos de emancipação política de Catu. O evento teve início por volta das 10 horas com o palestrante convidado, Manoel Calazans. Manoel é filho de Catu, professor e Superintendente de Políticas para a Educação Básica na Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
Como de costume, durante a Sessão Solene, os 13 edis entregaram títulos de cidadão catuense aos seus homenageados, entre eles se destacam o ex-ministro e pré-candidato ao Governo do Estado, João Roma e os deputados federais: Paulo Magalhães e Daniel Almeida, e o deputado estadual, Alan Castro, além Geraldo Júnior, presidente da Câmara de Salvador e vice na chapa de Gerônimo Rodrigues.
Roma chegou ao local acompanhado por sua esposa e pré-candidata à deputada estadual, Roberta Roma. O ex-ministro veio à cidade a convite do prefeito Pequeno Sales e recebeu o título das mãos do vereador João do ônibus, e na oportunidade, Roma anunciou investimentos no município de três milhões de reais que serão investidos em pavimentação nas localidades do Gravito e Barão de Camaçari. Roma também anunciou a instalação de um Pólo da UNILAB (Universidade da Integração Nacional da Lusofonia Afro-Brasileira) no município. Já o Deputado Federal, Daniel Almeida recebeu o título das mãos de Van de Ninga, já os deputados Paulo Magalhães (federal) e Alan Castro (estadual) receberam os seus títulos através do vereador Neto Cachorrão. Segundo Neto, juntos os deputados já destinaram ao município em torno de 40 milhões através de emendas parlamentar.
![](https://catunoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/P2.jpg)
Antes do início da Sessão, o presidente da Câmara, Nil Prefeitura, realizou a entrega de um novo veículo que, a partir de então, está à disposição da casa e dos catuenses. A entrega contou com a participação dos vereadores, prefeito, deputados, assessores, lideranças políticas e populares.
![](https://catunoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/P3.jpg)