A Câmara de vereadores realizou, neste domingo, 26, Sessão Solene em homenagem aos 154 anos de emancipação política de Catu. O evento teve início por volta das 10 horas com o palestrante convidado, Manoel Calazans. Manoel é filho de Catu, professor e Superintendente de Políticas para a Educação Básica na Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
Como de costume, durante a Sessão Solene, os 13 edis entregaram títulos de cidadão catuense aos seus homenageados, entre eles se destacam o ex-ministro e pré-candidato ao Governo do Estado, João Roma e os deputados federais: Paulo Magalhães e Daniel Almeida, e o deputado estadual, Alan Castro, além Geraldo Júnior, presidente da Câmara de Salvador e vice na chapa de Gerônimo Rodrigues.
Roma chegou ao local acompanhado por sua esposa e pré-candidata à deputada estadual, Roberta Roma. O ex-ministro veio à cidade a convite do prefeito Pequeno Sales e recebeu o título das mãos do vereador João do ônibus, e na oportunidade, Roma anunciou investimentos no município de três milhões de reais que serão investidos em pavimentação nas localidades do Gravito e Barão de Camaçari. Roma também anunciou a instalação de um Pólo da UNILAB (Universidade da Integração Nacional da Lusofonia Afro-Brasileira) no município. Já o Deputado Federal, Daniel Almeida recebeu o título das mãos de Van de Ninga, já os deputados Paulo Magalhães (federal) e Alan Castro (estadual) receberam os seus títulos através do vereador Neto Cachorrão. Segundo Neto, juntos os deputados já destinaram ao município em torno de 40 milhões através de emendas parlamentar.
Antes do início da Sessão, o presidente da Câmara, Nil Prefeitura, realizou a entrega de um novo veículo que, a partir de então, está à disposição da casa e dos catuenses. A entrega contou com a participação dos vereadores, prefeito, deputados, assessores, lideranças políticas e populares.