Na tarde desta quarta-feira (01), o prefeito Gera Requião representando os 33 municípios que compõem a Macrorregião de Saúde Nordeste e uma população de aproximadamente 01 milhão de habitantes, juntamente com o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, acompanhados das Secretárias municipais de Saúde, Laína Passos, e Rosânia Rabelo, além do Diretor do Núcleo Regional de Saúde, Rogério Ramos, solicitaram apoio da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e do Governo do Estado para efetivação de ações de combate ao Covid-19 na região.
“Essa foi uma iniciativa pioneira em todo o estado da Bahia, onde municípios se unem para o combate ao Coronavírus através de ações estratégicas para conter a disseminação do vírus. Através de esforços conjunto, para a adoção de medidas necessárias para garantir o isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e o cuidado com a capacidade da rede de saúde pública.” Explica o prefeito de Catu, Gera Requião.
Na oportunidade foi tratado sobre a efetivação de novas medidas restritivas que deverão ser adotadas diante a pandemia do Covid-19, diante do crescimento do aumento de caos em toda a região. Está agendada videoconferência com o governador do estado, Rui Costa, e demais prefeitos para que sejam definidos novos passos.
Ascom\Prefeitura de Catu