Tamires dos Santos Neto, 20 anos, vai colocar o seu nome para ser testado nas urnas para o cargo de deputada estadual. Tamires é irmã do vereador Layon Santafé (PSB) e tem o apoio do mesmo para a disputa. Segundo informações obtidas por pessoas ligadas a Tamires, a ideia surgiu pelo fato de Tamires gostar de povo, gostar de política e principalmente pelo fato de o partido do vereador Layon não autorizar a sua candidatura como deputado estadual e impossibilitando assim o sonho do vereador em fazer uma dobradinha, no município, com o seu líder político e deputado federal (União Brasil) Igor Canário.
Tamires é catuense e tem como bandeira a luta pelo social e a defesa da mulher. Segundo fontes ligadas ao vereador Layon, o convite para que sua irmã coloque o seu nome na disputa veio principalmente de Igor Canário e que nos próximos dias a mesma estará se filiando ao União Brasil (partido de Igor Canário e ACM Neto).
“Minha irmã é um exemplo de mulher, sempre gostou de políticas públicas e gostou de ajudar os outros, não tenho dúvidas que ela é um bom nome para representar os catuenses na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e com o convite vindo por parte do deputado Igor Canário e do partido União Brasil isso reforça ainda mais a vontade de ajudar o nosso povo”, pontuou Layon.
Igor Canário já destinou ao município de Catu mais de Um Milhão em emendas parlamentar. Segundo Layon, nos próximos dias as travessas que compõe a Rua Ulisses Guimarães, no Santa Rita, terão as suas pavimentações iniciadas com recursos obtidos através das emendas destinadas pelo deputado.
Um deputado que é um péssimo para sociedade e principalmente para os jovens,que raras vezes aparece na camara nacional ,deveria ter vergonha na cara assim como aqueles que o idolatra e apoia.