A Caravana Mais Bahia desembarcou em Alagoinhas na sexta (29) e realizou diversos encontros com lideranças políticas da região e representantes da sociedade civil organizada. A plenária deste sábado, como aguardado, ficou novamente lotada, onde mais de cinco mil pessoas discutiram ideias para consolidação do programa de governo do pré-candidato ao governador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues.
O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto participou do Programa de Governo Participativo (PGP) ao lado de sua esposa e pré-candidata à deputada estadual, Ludmilla Fiscina, que na oportunidade, abraçou e dialogou com o seu apoiador e líder político de |Catu, Gera Requião. “Um dia muito proveitoso em que pudemos discutir o futuro da educação da nossa cidade e região. Eu acredito que política se faz com diálogo, ouvindo, unindo forças em prol dos interesses da população. É desta forma que se faz a diferença”, pontuou Ludmilla. O ex-prefeito de Catu, Gera Requião, estava na companhia de sua filha e ex-secretária de saúde de Catu, Mariana Requião. “O time de Lula faz política de forma coletiva, ouvindo as propostas e ideias da população para a Bahia seguir no caminho certo”, disse Gera.
Na reunião, também marcaram presença prefeitos, prefeitas, ex-gestores municipais, além de deputados federais e estaduais, vereadores e pré-candidatos à Câmara Federal e Assembleia Estadual.
Entre os chefes dos Executivos municipais estavam o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD); de Entre Rios, Manoelito Argolo Jr. (Solidariedade); de Esplanada, Nandinho da Serraria (PSDB), de Cardeal da Silva, Branco Sales (PP); Macajuba, Luciano de Noé (PSD), Acajutiba, Alex Freitas (MDB); Crisópolis, Leandro Dantas (PSB); Santo Estêvão, Rogério Costa (PT); Santanópolis, Vitor do Posto (PP); Ouriçangas, Tonho de Fito (PSB); Sátiro Dias, Pedrito da Cruz (PSB); Lamarão, Pró Ninha (PT); Teolândia, Rosa (PP); Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT); Nova Soure, Cassinho Andrade (PSD); Olindina, Luiz Alberto (PSD), Inhambupe, Nena (PSD); Banzaê, Jailma Alves (PT); Pedrão, Galego da Saúde (PSD); Irará, Derivaldo Pinto (PT); Itapicuru, Moreira Neto (PSD); Cipó, Marquinhos do Itapicuru (PDT) e de Tanquinho, Zé Luíz (PT).