“O PT tem proposta e não fará campanha contra ninguém e sim a favor”, diz Ana Teixeira

Compartilhar:

A pré-candidata a prefeita de Catu, Ana Teixeira, foi a entrevistada da última terça-feira do Jornal do Catu Notícias. O jornal do CN está sendo realizado de forma semanal através de live pelo instagram do site e sempre ás 19h.

Durante a entrevista, o jornalista Ciro Marques fez diversas perguntas sobre o momento político atual do município e em especial a relação Ana, PT e Gera. Perguntada se o fato de o prefeito Gera ter dado apoio a um candidato de outro partido e não a sua pré-candidatura pelo PT teria causado mágoas, a pré-candidata respondeu que não. “temos a mesma relação de antes, estas são situações e escolhas da vida política, mas que não interfere na pessoal, a nossa relação continua normal”

A pré-candidata deu uma desconversada quando o jornalista perguntou se o fato de Gera apoiar um candidato e o PT outro não deixaria os militantes e simpatizantes divididos e se esta situação não acabaria prejudicando ambos. Veja a resposta: “Eu acho que as pré-candidaturas existem pra que as pessoas se apresentem. A campanha começa de forma oficial no meio de setembro, então, nesse momento é importante que as pessoas se apresentem a população. Esse é o momento de cada um mostrar as suas propostas e, por isso, a importância de ter vários candidatos. Acho que ninguém tem que se ver como adversários neste momento, essa é a hora de mostrar projetos, mostrar propostas”.

Ana disse ainda que a sua pré-candidatura tem a aprovação unanime do diretório municipal e estadual e, inclusive, o apoio dos deputados Nelson Pelegrino (federal) e Maria Del Carmem (Estadual). Perguntada sobre a probabilidade de o PT e Gera, no final, caminharem juntos, Ana disse: “Bom a gente não sabe o que vem depois, mas nesse momento a única coisa que posso dizer é que a minha candidatura está firme. O partido está unido e nós vamos seguir com a nossa pré-candidatura. Quero dizer também que a eleição se define nas urnas, é o povo que vai dizer quem deve governar a cidade”

Ana Teixeira também rebateu a fala do vice-prefeito André Marque que durante entrevista no Catu Notícias disse que o PT não preparou um nome dentro do partido para suceder Gera. “Como que o PT não preparou um candidato…e eu sou o que? Todo mundo sabe da minha competência, do meu trabalho. Temos que parar com esse negócio de tô na frente nas pesquisas e ai eu posso citar o exemplo da primeira campanha do governador Rui Costa, na oportunidade, as pesquisas mostravam que Paulo Solto ganharia em primeiro turno e, no entanto, ocorreu o contrário, então, isso é tudo relativo e na política as coisas mudam muito rápido.”

Ciro marques perguntou para a pré-candidata se ela se arrepende por ter demorado em relação a decisão de colocar o seu nome para avaliação popular e Ana pontuou. “Não, porque a decisão aconteceu quando realmente deveria acontecer e a minha candidatura eu tenho como uma missão e aceitei porque percebi que a cidade precisava de alternativa. Eu não queria entrar na disputa política, porém, o momento político não nos permite se omitir.”

A Matéria completa você confere no feed de notícias do nosso instagram.

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário