Em visita à Brasília, o prefeito Pequeno Sales se reuniu com Emerson Luiz Boava, Gerente Executivo da Guaçu Embalagens, fábrica de embalagens que deseja se instalar em Catu, gerando 400 novos empregos diretos e indiretos.
A empresa, que já está no mercado há 40 anos, tem sua sede em Estiva Gerbi, interior de São Paulo, e trabalha com embalagens feitas de papelão.
Como trata-se de uma empresa sustentável, 80% dos papéis utilizados são recicláveis e as tintas são atóxicas. Além disso, a Guaçu Embalagens possui uma estação modelo de tratamento de efluentes, respeitando o meio ambiente.
Durante o encontro, ficou agendada uma visita com o dono da empresa ao novo Polo Industrial de Catu, no próximo dia 12 de maio, a fim de que conheça as instalações onde ficará situada a fábrica no município.
“Gerar novos empregos em Catu foi um dos compromissos que firmei com o povo da minha cidade, e é em prol disso que tenho lutado todos os dias. Não só estamos concretizando o sonho do Polo Industrial, como também temos trabalhado incansavelmente para atrair novas empresas que possam se instalar naquela área. É um novo momento que vivemos”, afirmou o prefeito Pequeno Sales.
Durante a reunião, também estiveram presentes, o presidente da Câmara de Vereadores, Nil Prefeitura, e o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Thiago Carvalho, integrando a comitiva do prefeito.