Plano de vacinação de Catu só deve ser divulgado na próxima quarta (20)

Compartilhar:

Em comunicado divulgado pela prefeitura de Catu na tarde desta segunda-feira, 18, o plano de vacinação do município já está pronto, porém, só deve ser divulgado mesmo na próxima quarta-feira, 20. Segundo a nota, a divulgação do plano de vacinação só será possível na quarta-feira por conta de uma reunião com todos os coordenadores de saúde da macrorregião e o diretor da Regional de Saúde, Rogério Ramos. A reunião estava prevista para acontecer hoje, às 18 horas, onde na oportunidade seriam discutidos assuntos sobre a entrega e distribuição das vacinas.  Outro motivo seria por conta de outra reunião nesta terça, 19, com a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações Divep/Sesab, Vânia Rebouças, para tratar sobre a campanha de vacinação.

“O nosso plano de vacinação já está pronto. Mas, tendo em vista que teremos duas reuniões para tratar de orientações sobre a campanha e da distribuição das vacinas, nós faremos a sua divulgação na quarta (20), caso haja necessidade de fazer alguma intervenção baseado no que será orientado pela Secretaria de Saúde do Estado”, garantiu a secretária.

Segundo o Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (18), já deve iniciar a distribuição da vacina para os estados darem início as suas campanhas de vacinação. A Bahia deve receber 319.520 doses das 6 milhões disponíveis. Entretanto, o Governo do Estado não confirmou se vai aplicar as doses do imunizante ainda hoje. Ainda segundo a secretária, o Governo do Estado até o momento não apresentou a data que o município receberá as vacinas.

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário