Choro, nervosismo, emoção, alegria e felicidade, os mais diversos sentimentos expressos no rosto de cada cidadão presente e que há décadas esperavam a entrega deste equipamento de tamanha importância para o bairro, valorizando a sua autoestima, lazer, cultura e diversão. Sentimentos estes refletidos também no rosto das autoridades presentes e, em especial, do prefeito Pequeno Sales e do vereador Layon Santa Fé. Este último que inclusive chorou de emoção ao lembrar do homenageado: Enock Santos Reis Neto, escolhido pelo vereador para dar nome a nova praça do Santa Rita. A emoção também venceu o vereador quando o mesmo lembrou de suas lutas em prol daqueles que o mesmo chamou de ‘meu povo’. Lutas destacadas por Layon como a construção da praça, a pavimentação da Ulisses Guimarães, a construção da galeria fluvial, entre outras.
Já o prefeito Pequeno Sales, ou seja, o cabeça branca, como se referiu o vereador Layon, lembrou das dificuldades que existia no bairro quando o mesmo assumiu a prefeitura. Dificuldades como, alagamentos no Centro de Abastecimento, diversas ruas sem pavimentação, o clamor pela construção da praça e o sofrimento dos moradores da Rua Ulisses Guimarães e disse: “Eles faziam chacota quando a gente falava que iria construir esta praça, eles não acreditavam em nosso potencial e hoje a praça é uma realidade”. “Fizemos essa galeria, uma obra que fica escondida, porém, tem beneficiado diversas famílias e digo mais: tem novidade chegando aí. O governador vem à Catu e já me prometeu a reforma do nosso Centro”. O prefeito também anunciou melhorias para a Rua Celso Ratés e a entrega da praça da Rua Nova com a pavimentação das ruas em torno da mesma.
Logo após a fala do prefeito, o mesmo junto com o vereador Layon e outras autoridades oficializaram a entrega da praça com a apresentação da placa com o nome do homenageado, Enock Santos Reis Neto. Em seguida os presentes ficaram à vontade para desfrutar da praça e do show musical ao som de O Poeta.