O prefeito de Catu, Pequeno Sales, participou na noite da última sexta-feira, 17, na Câmara de Vereadores de Pojuca, da Audiência Pública para tratar sobre a volta dos investimentos da Petrobrás no município e em cidades da região. A Audiência pública foi proposta pela presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Pojuca e pré-candidata à prefeita da cidade, Professora Helena, após as especulações de retomadas dos investimentos, por parte da Petrobrás, nos municípios produtores de petróleo do Recôncavo Baiano e da Região Metropolitana de Salvador.
Pequeno Sales na oportunidade falou sobre a importância do evento: “Como gestor de Catu, foi fundamental estar presente neste debate crucial para ambas as cidades. Seguimos trabalhando por um futuro sustentável e próspero para nossa região”.
Para a Professora Helena, presidente do PT Pojuca, o objetivo da audiência Pública é discutir os impactos ambientais, sociais, econômicos e a transição energética com a retomada das atividades da Petrobras em Pojuca e região. “Precisamos discutir os desafios e os impactos positivos que a economia do petróleo pode trazer para esses municípios, principalmente em relação à arrecadação de impostos e geração de empregos”, pontuou a presidente do PT – Pojuca.
Além da presença do prefeito de Catu, a Audiência Pública contou a participação do presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, o coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, o conselheiro deliberativo da Petros, Radiovaldo Costa, a presidenta da PT de Pojuca, Helena Rodrigues, o engenheiro ambiental e de segurança do trabalho, José dos Santos e o diretor de previdência do Sindipetro Bahia, Francisco Rocha, Além dos vereadores de Pojuca e região.