Prefeitura de Salvador inicia reconstrução de escola no Vale dos Lagos

Compartilhar:

A prefeitura de Salvador inicia, nesta segunda-feira (5), as obras de reconstrução do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Lírio do Vale, no bairro Vale dos Lagos. A ordem de serviço foi assinada no local no local pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário municipal da Educação (Smed), Bruno Barral.

Com 1.256 m² de área construída e investimento de R$3,6 milhões, o novo imóvel vai abrigar dez salas de aula climatizadas, quatro solários, banheiros, sala dos professores, sala de atendimento especializado, sala da diretoria, sala administrativa, cozinha e demais ambientes. 

Além de acessibilidade, também serão instalados itens de sustentabilidade, como sistema de captação da água da chuva e iluminação em LED. A estimativa é de que a obra termine em agosto do próximo ano e o novo Cmei deverá atender a 250 alunos de 2 a 5 anos.

A escola, de acordo com a gestão municipal,  estava fechada há cerca de três anos devido à situação de risco do imóvel, e os alunos foram redistribuídos para unidades próximas. 

Fonte: BN

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário