Em resposta ao Catu Notícias, a Prefeitura Municipal de Catu, informou que, conforme vídeo gravado e divulgado nas redes sociais no dia 17 de abril de 2022, às 21h14, a Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos em Serviços de Transportes – Cotran, através do seu Diretor Rogério Ribeiro, garantiu que disponibilizaria o transporte público aos munícipes até que a nova empresa vencedora da licitação, Paixão Transportes, estivesse apta para dar início aos seus trabalhos, conforme regulamento.
Tendo em vista que a empresa vencedora do certame já está pronta para iniciar as atividades, o município encerra suas tratativas junto à Cooperativa.
Em tempo, a Prefeitura informa que disponibilizará nesta quarta-feira (11) a relação de roteiros e horários que serão ofertados à população.
A prefeitura só não se pronunciou em relação ao reembolso daqueles que compraram os vales-transportes da Cotran. O presidente da Cooperativa disse que a prefeitura o a Paixão Transportes deve reembolsar os usuários dos transportes já que a cooperativa teria sido pegada de surpresa. A Paixão Transportes disse que não tem nada a ver com os vales vendidos pela cooperativa e que a sua empresa possui seus próprios vales-Transportes.