O benefício de R$ 270 reais mensais que a prefeitura está pagando para a população mais vulnerável de Salvador desde abril será prorrogado por até três meses. Nesta terça-feira (15), em entrevista virtual, o prefeito ACM Neto anunciou que vai encaminhar para a Câmara Municipal o projeto de lei que pede autorização dos vereadores para ampliar o programa Salvador Por Todos até dezembro.
Neto frisou que está solicitando autorização para fazer os pagamentos até o final do ano, mas que a situação será analisada mês a mês. O investimento é de R$ 5 milhões a cada parcela. O prefeito disse também que o programa deu apoio e amparo para as pessoas mais pobres.
“Vamos continuar pagando porque o efeito social, a repercussão social da crise econômica instalada no país em função da pandemia continua existindo e se estende, mesmo com a retomada de diversas atividades e com o retorno de uma série de setores. Nós ainda temos milhares de pessoas que trabalham na informalidade e que ainda não puderam voltar às suas atividades e não conseguiram recompor a renda, além daquelas que estão desempregadas”, afirmou.
O benefício continuará sendo pago para as pessoas que já vinham recebendo, não haverá inclusão nem exclusão de novas categorias. Entre os contemplados estão ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores, baleiros, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo, estas três últimas categorias a partir de 60 anos.
Fonte: Correio*