Profissionais da Bracell debatem a inserção do negro no mercado de trabalho

Compartilhar:

Contribuir para o fortalecimento de um ambiente plural e que promove o compartilhamento de informações e experiências entre os colaboradores. Esse é o objetivo do projeto Troca de Saberes da Bracell que terá, nesta sexta-feira, 20, uma edição especial em homenagem ao Novembro Negro, mês dedicado à luta antirracista. Por meio de um encontro virtual, os profissionais da empresa poderão conversar com seis colaboradores convidados.

Fernanda Oliveira Santos, analista sênior de mídias digitais e sociais, que é mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), falará sobre a presença da mulher negra no mercado de trabalho. “Tenho consciência de que eu, como mulher negra, ainda sou minoria nos ambientes de trabalho. Isso provoca em mim uma necessidade de atuar como um agente questionador e de transformação desses espaços”, afirma. “É louvável e pertinente a iniciativa da Bracell de conversar sobre a presença negra e de outras minorias na empresa porque o primeiro passo para que ocorra a incorporação da diversidade no ambiente corporativo é o diálogo e o reconhecimento sobre o cenário atual”, pontua.

O Troca de Saberes contará ainda com as participações de Sival Jorge dos Santos Filho, especialista de manutenção, que irá falar sobre as barreiras que enfrentou  para conquistar o espaço e ascensão profissional sendo negro e deficiente físico, e de Alexandre Purificação dos Santos, supervisor de manutenção I, que vai falar sobre como conquistou meu papel de líder sendo negro em um mercado ainda desigual. Além deles, participam os colaboradores Géssica Carina Reis dos Santos, Taís Rufino e Jean Reginaldo. A abertura será com Carolina Linhares Gomes, gerente de Desenvolvimento Organizacional da Bracell.

Lorena Brasil, analista pleno de RH da Bracell, afirma que a empresa busca construir um espaço de diversidade e inclusão. “Um ambiente plural, diverso e inclusivo impacta positivamente nos resultados da empresa. Por isso, em grupo, discutimos ações e formas de fomentar esse olhar na organização. O Troca de Saberes é uma dessas estratégias”, salienta ela.

Bracell

A empresa, que faz parte do grupo Royal Golden Eagle (RGE), é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com duas operações principais no Brasil – em Camaçari (BA) e em Lençóis Paulista (SP). As atividades e modelos de gestão adotados pela companhia estão totalmente comprometidos com o uso sustentável dos recursos naturais, com o objetivo de criar valor para a comunidade, o país, o clima, o cliente e a empresa, de forma permanente.

Em 2021, quando a expansão na unidade de Lençóis Paulista, conhecida como Projeto Star, for concluída, a Bracell terá capacidade de produção anual 2 milhões de toneladas de celulose e empregará cerca de 10 mil colaboradores próprios e terceirizados. Além de suas operações industriais no Brasil, a Bracell possui um escritório de administração em Singapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.

Compartilhar:
    • José Rubens
    • 19 de novembro de 2020
    Responder

    BRACELL é um câncer, acaba co a fauna e a flora nativa por onde passa.

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário