Na manhã desta sexta-feira, 08, ex-funcionários contratados da Prefeitura de Catu entraram em contato com o Catu Notícias para informar que os mesmos não receberam os pagamentos referentes às férias acumuladas nos últimos anos da última gestão.
As demissões atingiram diversos profissionais de diversas áreas como saúde, comunicação, transporte e etc. As demissões já eram esperadas, pois se trata de mudança de governo, porém, os trabalhadores não esperavam ficar sem receber os seus direitos trabalhistas. “Trabalhei até o dia 30 de dezembro e logo depois me mandaram para o RH. Eu esperava receber todos os meus direitos trabalhistas como, por exemplo, duas férias que eu tinha acumulado”, disse um dos ex-funcionários. Outro funcionário que também não quis se identificar disse: “Fizemos planos com esse dinheiro e na hora de receber fiquei sabendo que não iriam pagar. Tenho três férias acumuladas e não recebi nada”.
Os funcionário pede que o prefeito eleito Pequeno Sales se pronuncie em relação ao pagamento desses direitos trabalhistas, pois os funcionários são da gestão anterior, más a dívida é da prefeitura de Catu.
O Catu Notícias entrou em contato com a assessoria de comunicação da nova gestão e aguarda uma nota sobre o as reivindicações dos profissionais demitidos. Caso o ex-prefeito Gera queira se pronunciar sobre o assunto, o CN está a disposição.
O assunto foi destaque no Jornal do Catu Notícias (ao vivo) desta sexta-feira com a participação de vários internautas com comentários na live em nossa página no facebook, e também comentários no instagram e através do whatsapp, o que deixou o programa bastante movimentado.
A mais pura verdade, não pagaram o 1/3 de férias dos professores, nem a recisão, fora que fomos avisados fora do período estipulado para o aviso da demissão, o contrato diz 30 dias antes só fomos avisados da demissão uma semana e meia antes.