380 doses das vacinas Oxford/AstraZeneca chegam ao município de Catu

Compartilhar:

Catu recebeu na manhã desta segunda-feira (25), 380 doses da vacina Oxford/AstraZeneca.
Os imunizantes devem ser aplicados ainda no grupo que compõe a primeira fase da vacinação: profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid.

As vacinas, que vieram da Índia, chegaram neste domingo à Bahia. O estado recebeu 119 mil e 500 doses, que já começaram a ser distribuídas para os municípios.

Diferente da CoronaVac, que tem um período de 30 dias para aplicar a segunda dose, as pessoas que forem imunizadas com a Oxford terão um prazo de 12 semanas para tomar a segunda dose da vacina.

Plano de Vacinação

O Plano de Vacinação no município foi programado para acontecer em quatro fases, sendo que a primeira fase foi dividida em duas etapas.

Na primeira etapa da vacinação profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid, vacinadores, trabalhadores dos serviços funerários, idosos institucionalizados devem ser imunizados.

Na segunda etapa da primeira fase, devem ser vacinados: demais profissionais de saúde (assistência e vigilância) e idosos acima de 75 anos.

Na última terça-feira (19), o município recebeu a primeira dose das vacinas CoronaVac. Até o momento 327 pessoas foram vacinadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Catu

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário