Saúde começa a distribuir nos próximos dias 4,3 milhões de máscaras

Compartilhar:

O Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde começa a distribuir nos próximos dias os 4,3 milhões de máscaras cirúrgicas usadas na proteção de profissionais de saúde que fazem o atendimento a pacientes com a covid-19 na rede pública de saúde. É o primeiro lote de um total de 240 milhões de máscaras compradas pelo ministério no último mês com um investimento de R$ 694,3 milhões e que chegou ao Brasil na noite dessa quarta-feira (6).

A encomenda totaliza 960 toneladas e será transportada da China até o Brasil com apoio do Ministério da Infraestrutura através de 42 voos. São 200 milhões de máscaras cirúrgicas e 40 milhões de máscaras N95.

A expectativa da pasta é que essas máscaras ajudem a suprir a necessidade da rede pública por 60 dias. O contrato para aquisição desses itens foi assinado com a empresa Global Base Development KH Limited. Até o momento, o ministério já distribuiu cerca de 30,6 milhões de máscaras, sendo 28 milhões de máscaras cirúrgicas e 2,5 milhões de máscaras N95 e que já estão em uso no Sistema Público de Saúde (SUS).

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário