Boletim epidemiológico: Catu possui três casos recuperados de Covid-19

Compartilhar:

A Prefeitura de Catu, através da Secretaria de Saúde informa nesta sexta-feira (24), boletim epidemiológico do Covid-19 no município.

Dos 4 casos confirmados, 3 foram recuperados, e um óbito foi registrado para o município, através da paciente anunciada como 4° caso de Covid-19, uma senhora de 62 anos, que já vinha hospitalizada desde março em Salvador por comorbidades pré-existentes e contraiu nessa unidade hospitalar da rede pública o Covid-19.

Estão monitorados 07, notificados 61, em análise 02 e descartados 48.

Comércio

Diante de análise das ações para controlar o avanço da pandemia no município, o prefeito de Catu publicou decreto com regras para a flexibilização do comércio no município já partir deste sábado (25). Contudo, os estabelecimentos serão reabertos desde que sejam adotadas as medidas sanitárias e controle do público.

Entre as regras a serem observadas está a intensificação das ações de higiene e limpeza, controle e organização de filas; limitação de acesso às lojas para evitar aglomerações, uso de máscaras, dentre outros.

Cuidados

É importante manter o distanciamento social, a adoção da etiqueta respiratória ao tossir e/ou espirrar bem como a higienização correta das mãos, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde e Governo do Estado. Essas são as únicas e mais eficientes medidas a serem adotadas para a redução da velocidade de transmissão do referido vírus. Não esqueça de utilizar a máscara.

Fonte: Ascom\Prefeitura de Catu

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário