Com presença do médico Hailton Sandes, Câmara de Vereadores realiza coletiva de imprensa.

Compartilhar:

Devido ao momento crítico e delicado que vive os catuense e todo o mundo, a Câmara de Vereadores de Catu convocou uma coletiva de imprensa para esta quarta-feira 18\2, ás 13hs, onde, na oportunidade, foram passadas aos jornalistas as ações tomadas pelo legislativo catuense atendendo o decreto municipal de nº 300, assinado pelo prefeito Gera Requião, na última terça-feira (17), que visa proteger e evitar que a população venha a ser contaminada pelo COVID-19, o coronavírus.

À convite do presidente do legislativo, Marcelo Calasas, o médico e ex-vereador do município, Doutor Hailton Sandes também participou do encontro com a imprensa, onde pôde esclarecer diversas dúvidas a respeito de como se comportar e se prevenir contra o COVID-19. Hailton Sandes além de médico – gastroenterologista, ele também é sócio do HAD (Hospital Agnus Dei).

O Presidente

Indagado por jornalistas a respeito do funcionamento da casa Marcelo disse: “tomamos a decisão em comum acordo com ou outros vereadores de suspender os serviços ao público por 30 dias. Os gabinetes durante este período estarão fechados, inclusive, a Sessão Especial em homenagem à mulher que teríamos na terça também foi suspensa e decidimos também fazer um rodízio de funcionários aqui no legislativo, tudo isso visando proteger a todos contra esse vírus que está assustando a todos nós. Lembrando que as sessões continuarão sendo realizadas, porém, fechada ao público e com transmissão ao vivo, em nosso faceboock, através da Tv Câmara”.

O Médico

Dr. Hailton – “O Corona é um vírus que tem fácil contágio e, por isso, temos que nos cuidar e ter o cuidado para não propagá-lo, pois, essa situação pode chegar a ponto de o sistema de saúde não suportar e aí seria complicado pra lidar com a situação. É importante ter cuidado e estar atento, pois, como a maioria dos infectados (principalmente as crianças) acabam nem percebendo os sintomas, isso faz com que o vírus alcance mais pessoas e até mesmo os idosos, a faixa etária mais sensível ao vírus”.

Prevenção

Dr. Hailton – “O grande remédio para o coronavírus ou qualquer virose é o isolamento, é importante esse distanciamento das outras pessoas para que o infectado possa passar o  seu tempo de quarentena e, então, não ter mais risco de contagiar a outros”.

Uso da máscara

“Em relação ao uso da máscara, apenas os infectados devem usá-las. Isso é importante para que na hora da fala, da tosse, ou, na hora do espirro, não venhamos a contaminar outras pessoas. Não adianta você, sem sintomas, usar a máscara e a pessoas com sintomas não usar, pois, a tosse, ou, um espirro de uma pessoa infectada vai acabar enviando gotículas na roupa, ou, até mesmo, na máscara de quem estiver próximo e a contaminando quando a mesma for tirar a máscara, ou, até mesmo, a roupa. Então o ideal é que quem estiver com os sintomas usar a máscara”, concluiu Dr. Hailton.

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário