Vídeo – Governo suspende aulas de todas as escolas da Bahia e proíbe transporte intermunicipal

Compartilhar:

As aulas de todas as escolas da Bahia – públicas e privadas – estão suspensas pelos próximos 30 dias devido ao coronavírus. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, na manhã desta quarta-feira (18), e vale para colégios dos 417 municípios do estado. 

Na segunda-feira (16), o governo já tinha adotado medidas para as escolas das cidades com casos confirmados pelo vírus, assim como a prefeitura de Salvador. Rui determinou, ainda, que o transporte intermunicipal e interestadual para os municípios com casos confirmados também será suspenso. 

“Vamos estender a suspensão das aulas para todos os colégios do estado, públicos e privados, para todos os municípios da Bahia por 30 dias”, enfatizou o governador. Em seu perfil no Twitter, ele disse que o decreto que regulamenta a medida será assinado nesta quarta. 

Quanto ao transporte interestadual, estão suspensos todos os tipos de transporte público para as quatro cidades baianas com casos confirmados – Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado. A decisão vale por 10 dias e começa a ser contada a partir de sexta-feira (20). 

De acordo com o governador, o último ônibus sairá de Salvador de quinta para sexta-feira. A partir da 0h da sexta, haverá fiscalização para garantir que a proibição seja cumprida. No sábado (21), também não serão permitidas mais chegadas de ônibus às rodoviárias dessas cidades.  

Assista o vídeo com a fala do governador:

Fonte: Correio*

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário