O prefeito Pequeno Sales usou as redes sociais da prefeitura para se pronunciar em relação ao pagamento dos salários dos funcionários efetivos e contratados referente ao primeiro mês de seu governo.
Segundo o prefeito, o atraso se deu por conta da necessidade de colocar as gratificações ainda neste pagamento de janeiro. Na oportunidade, Pequeno disse ainda que essas gratificações já eram pagas na gestão anterior de forma irresponsável pelo ex-prefeito. “Tivemos um atraso por conta das gratificações e infelizmente o prefeito irresponsável que na gestão passada ele cancelou esta lei, porém, continuou pagando. Mandamos essa Lei pra câmara recentemente e a mesma foi aprovada. Estamos ajustando a folha, mas com fé em Deus hoje ela estará indo pro banco e manhã todos os funcionários receberão os seus salários e dizer que já na segunda-feira estaremos mostrando a data fixa do pagamento do ano todo”. O vídeo do pronunciamento está disponível no perfil da prefeitura no instagram.
Posicionamento do ex-gestor
Sobre o mesmo tema o ex-prefeito Gera Requião já havia se pronunciado em suas redes sociais no dia 22 de janeiro. Veja a baixo a nota do ex-prefeito Gera.
“Em virtude da mais recente declaração da atual gestão, em respeito à população do Município de Catu, cumpre esclarecer o seguinte:
O art. 31 da Lei n° 443 de 22 de dezembro de 2016 revogou as disposições em contrário em especial das leis n° 265, 345 e 382, ou seja, o que não contrariava a presente norma permaneceu em vigor.
Neste ponto, cumpre esclarecer que de 2016 até a presente data não houve qualquer determinação de suspensão da presente rubrica por parte dos órgãos de controles, tais como o Tribunal de Contas dos Municípios e Ministério Público.
Relembro que o presente questionamento, são narrativas já intentadas por alguns vereadores, que neste momento ressuscitam tal narração POLÍTICA.
Importante reiterar que os valores foram recebidos por servidores públicos municipais de todas as Secretarias com regular ato de provimento.
Por fim, novamente lamenta a corrosão de tempo útil de trabalho em narrativas sem a correta fundamentação, reiterando o desejo de sucesso a nova gestão em prol do povo catuense”.