INSS impõe regras para vistoria de agências por peritos médicos

Compartilhar:

O presidente do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), Leonardo José Rolim Guimarães, determinou uma série de regras para liberar o acesso de médicos peritos e da associação que representa o setor às agências espalhadas pelo país, a fim de fazerem uma inspeção própria para voltar ao trabalho.

A medida foi publicada em uma portaria, em edição extra do Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (21). 

Guimarães argumenta que, a fim de “evitar aglomerações desnecessárias e manter um ambiente seguro para todos”, é necessário “disciplinar a realização a realização de visitas”. Para inspecionar o local, representantes da ANMP (Associação Nacional de Médicos Peritos) deverão seguir alguns passos.

Para começar, será necessário formalizar um ofício ao superintendente-regional, que agendará a visita em até três dias úteis. O próprio superintendente, titular ou substituto, ou um servidor designado por ele vai acompanhar o ingresso nas unidades do INSS.

A visita deverá acontecer “preferencialmente, fora do horário especial de atendimento pela covid-19 (após às 13h), com o objetivo de não atrapalhar o funcionamento da unidade”.

R7
Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário