Segunda onda de coronavírus na China é inevitável, diz especialista

Compartilhar:

Um importante especialista chinês disse que uma segunda onda de coronavírus na China será “inevitável” e deu a situação atual na Europa como exemplo, relata o jornal de Xangai, The Paper.

Zhang Wenhong, diretor do Departamento de Doenças Infecciosas do Hospital Huashan (Xangai), explicou em um discurso em um fórum: “As pessoas na China têm me perguntado se haverá uma segunda onda da pandemia no inverno. Agora que a Europa vive uma segunda onda, é inevitável que assistamos a uma segunda onda de infecções na China”.

Segundo o médico, a única forma de acabar com a pandemia será com uma vacina, mas, para ele, “é muito improvável que as empresas farmacêuticas consigam produzir vacinas e colocá-las no mercado em um ano”.

Suas palavras contradizem as de um consultor do Centro para Controle e Prevenção de Doenças da China, Wu Guizhen, que disse na semana passada que os cidadãos chineses poderiam começar a ser vacinados contra o coronavírus em novembro ou dezembro, enquanto os testes clínicos estavam sendo realizados sem problemas.

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário