Maior investimento em educação, da história de Catu, rende ao prefeito o apelido de “Prefeito educação”

Compartilhar:

Na manhã desta sexta-feira (07), o prefeito de Catu, Gera Requião e a Secretária de Educação e Cultura Ana Teixeira reinauguraram mais uma escola, desta vez, a Escola Professor Jorge Luís Ferreira Teixeira. A escola foi reformada, ampliada e custou cerca de 465 mil reais. Os recursos são oriundos do Fundo Municipal de Educação.

No total, o governo Gera já reformou, ampliou ou reconstruiu 25 escolas no município e, pelos menos, mais três serão reinauguradas em breve, entre elas, a Cônego Diamantino, na Chesf.

O prefeito também anunciou a reconstrução da escola municipal que fica localizada entre o fórum e a rodoviária, além da construção do Cinema de Catu. O Cinema será construído no local onde funcionava os Bombeiros Civis.

Por defender tanto a bandeira da educação e tê-la como meta em seu governo, ouvir alguém se dirigir ao prefeito Gera Requião como “Prefeito Educação” está cada dia mais comum e, principalmente, em dias de reinauguração de escola. Segundo populares, “esse apelido nada mais é que uma demonstração de gratidão, carinho e respeito dos catuenses para com o prefeito”.

Ana Teixeira

A Secretária de Educação e Cultura, Ana Teixeira, disse estar muito feliz por poder entregar mais uma escola reformada e ampliada. Na oportunidade Ana se mostrou grata ao prefeito Gera por ser parceiro e pelo incentivo recebido. A secretária também agradeceu a presenças da família Ferreira, família do saudoso Professor Jorge Luís Ferreira Teixeira, o homenageado.

Ana Teixeira disse ainda: “estamos se aproximando do fim do segundo mandato e tenham certeza: eu e Gera vamos terminar 2020 com orgulho e a consciência tranquila de que fizemos tudo que estava ao nosso alcance na educação. Trabalhamos por uma educação que imprima não só pela qualidade do espaço público, mas, também, pela concepção de uma educação cidadã. A nossa educação é para todos, uma educação inclusiva”, pontuou.

Além da reinauguração da escola, um laboratório de robótica também foi inaugurado na escola e outros dez foram anunciados pela secretária.

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário