Mundo ultrapassa 100 milhões de casos de Covid

Compartilhar:

O número de casos confirmados do novo coronavírus no mundo passou de 100 milhões, segundo mostra levantamento da Universidade Johns Hopkins nesta terça-feira (26). Foram 10 milhões de casos confirmados de Covid-19 em apenas 15 dias.

Com 100.031.461 infecções, o triste marco é alcançado enquanto o mundo se aproxima das 70 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 já aplicadas, segundo contagem do projeto “Our World in Data”.

Os Estados Unidos seguem como o país mais afetado pela pandemia, com cerca de um quarto de todas as infecções mundiais. Neste domingo (24), ele passou dos 25 milhões de infectados.

Em segundo lugar está a Índia, com mais de 10 milhões de casos de coronavírus. Depois vem o Brasil, com ao menos 8,8 milhões de confirmações. Os três países mais afetados concentram quase a metade (44%) de todos os casos de Covid-19 no mundo.

Os Estados Unidos superaram os 25 milhões de casos registrados da Covid-19 neste domingo (24), segundo o monitoramento da universidade norte-americana Johns Hopkins.

Com 15.003.695 infecções confirmadas pelo novo coronavírus, os EUA se mantêm como o país mais afetado pela pandemia no mundo. Em segundo lugar está a Índia, com mais de 10,6 milhões de casos e o Brasil vem em seguida com 8,8 milhões.

Os dados não consideram infecções ou mortes não registradas oficialmente. Por isso, os números podem ser bem maiores do que os apontados pela Johns Hopkins.

G1

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário