A nova Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Rosilene Oliveira, tomou posse na manhã do dia 06 de Julho, em cerimônia realizada no Gabinete do Prefeito Geranilson Requião. Apesar do decreto ter sido assinado no dia 06, a Secretária iniciou seus trabalhos na manhã desta segunda-feira (13), devido ao protocolo sanitário para contenção da pandemia do COVID-19.
Rose trabalha na Prefeitura de Catu há 34 anos, sendo que desses, 7 e meio foram dedicados ao trabalho na logística da Secretaria de Educação e Cultura, nas duas gestões da ex-secretária Ana Teixeira e do Prefeito Gera. A nova Secretária está desde 1994 atuando como agente administrativa e já foi diretora da Escola Maria Sá Barreto, Creche Lindaura de Almeida Souza e da antiga Escola Ieda Goes. Seus últimos cargos, antes de ocupar o cargo como Secretária, foi como Coordenadora de Alimentação das Escolas e Diretora de Apoio ao Educando.
Em depoimento, Rose destaca: “Sabemos que estamos vivendo tempos difíceis, onde a pandemia torna o trabalho que temos a fazer ainda mais desafiador. Assim como o Prefeito Gera me deu este voto de confiança, peço a equipe da SMEC e a comunidade de Catu, que depositem este voto em mim também. São 34 anos atuando como agente administrativa da SMEC e 7 anos e meio acompanhando de perto o trabalho da Ex-Secretária Ana Teixeira. Acredito e confio que tenho muito a colaborar com a gestão para que possamos dar continuidade ao trabalho ímpar realizado na gestão anterior”.
Fonte: IstoÉ